20 agosto 2013

Galette de Figos e Tomate Cherry


"Não se perdeu nenhuma coisa em mim.
Continuam as noites e os poentes
Que escorreram na casa e no jardim,
Continuam as vozes diferentes
Que intactas no meu ser estão suspensas.
Trago o terror e trago a claridade,
E através de todas as presenças
Caminho para a única unidade."
Sophia de Mello Breyner Andresen




Receita Galette de Figos e Tomate Cherry

250 gr de Farinha Integral
70 gr de Manteiga
10 colheres de sopa de Água fria
6 Tomates cherry
2 Figos
125 gr de Mozzarella fresca
1 colher de sopa de Salsa fresca picada
Pimenta preta e orégãos q.b.


  1. Junte a farinha com a manteiga em pedacinhos e uma pitada de sal; misture bem e vá acrescentando as colheres de água. Amasse bem até formar uma bola e deixe repousar por 10 minutos embrulhada em película aderente.

2. Pré-aqueça o forno a 180º e forre um tabuleiro com papel vegetal.

3. Estenda a massa formando um círculo e coloque sobre o papel vegetal. Corte os figos, os tomates e a mozzarella. Disponha os ingredientes no centro da massa (deixando uma margem) e salpique com a salsa. Tempere com a pimenta e os oregãos. Vá sobrepondo as bordas da massa sobre o recheio.

4. Leve ao forno cerca de 35 minutos ou até dourar.

9 comentários:

  1. Ai que delicia, eu adoro figos e ficou lindissima.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderEliminar
  2. Estou maravilhada e deliciada, com esta tua galette Inês, prometo fazer um dia destes!

    Beijokas e feliz Terça-feira!

    ResponderEliminar
  3. Ficou fantástica esta galette! E deve ser delciosa!
    Adorei!*

    ResponderEliminar
  4. Adoro tartes rusticas e esta tem um aspecto divino!

    ResponderEliminar
  5. Ficou linda e tem tudo para me agradar.
    Eu já me servia
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Ficou uma maravilha!
    Que aspecto delicioso :P

    Beijinhos e bom final de tarde

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está uma combinação que nunca provei.Uma junção de sabores que não pode falhar.Uma perfeita combinação entre a acidez do tomate,a cremosidade do queijo e a doçura dos figos.
    bjns

    ResponderEliminar
  8. Figos com tomate, parece uma combinação tão boa :)

    ResponderEliminar
  9. Hummm que aspecto delicioso!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar