17 junho 2013

Barrinhas de Amendoim


Encontrei umas barrinhas semelhantes a estas no Palavras que enchem a barriga e fiquei com água na boca! Como não tinha os ingredientes todos, resolvi inventar um pouco e fazer algumas alterações! Cá em casa fizeram sucesso! Nunca tinha feito barrinhas, mas tenho a certeza que foram as primeiras de muitas! 


Receita Barrinhas de Amendoim

6 colheres de sopa de Manteiga de amendoim 
4 colheres de sopa de Mel
1 colher de chá de Linhaça moída
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de Canela
4 colheres de sopa de Flocos de aveia
2 colheres de sopa de Amendoins sem sal
1 colher de sopa de Amêndoas
1 colher de sopa de Avelãs
1 colher de sobremesa de Sementes de Sésamo 



1. Numa taça, misture a manteiga de amendoim, o mel, a essência de baunilha, a canela e a linhaça.

2. Pique os amendoins, as amêndoas e as avelãs no robot de cozinha.

3. Junte os frutos secos ao preparado anterior, assim como os flocos de aveia.

4. Forre uma forma rectangular com papel vegetal e espalhe o preparado, calcando bem até atingir a espessura pretendida. 

5. Leve ao forno (pré-aquecido a 180º) cerca de 20 minutos.


6. Retire do forno e deixe arrefecer completamente dentro do tabuleiro. Só depois corte em barrinhas.

9 comentários:

  1. Adoro barrinhas caseiras,são fáceis de fazer e deliciosas.
    bjns,violeta

    ResponderEliminar
  2. Adorei estas barrinhas e acho que com amendoim devem ter ficado mesmo deliciosas.
    A foto está muito bonita muito mesmo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostaste :) Fico muito feliz :D Ficaram com um óptimo aspecto! :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana! :D

    ResponderEliminar
  4. Ola minha linda... depois de algum tempo afastada do meu blog, ca ando eu de volta a visitar os blogues vizinhos... Deparo-me agora com essas maravilhosas barritas... que delicia, eu gosto muito de manteiga de amendoim logo fiquei aqui a babar so de imaginar esse gosto maravilhoso!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  5. Engraçado que hoje de manha andei á procura de receitas de barrinha..
    As tuas ficaram lindas e bem ao meu gosto.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Ficaram uma maravilha!!!
    Devem estar de comer e chorar por mais!!!

    Beijinhos e uma boa semana
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Agora fico eu com água na boca :)
    Que lindas!!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Tão lindas!!!
    Sou doida por amendoins!

    ResponderEliminar