01 abril 2013

Chop Suey Vegetariano


Hoje sugiro um prato chinês, bem conhecido de todos: Chop Suey! Aqui fica a minha versão! Espero que gostem e que repitam! ;)


Receita Chop Suey Vegetariano

250 gr de Seitan
1 Cebola
2 dentes de Alho
65 gr de Pimento vermelho
65 gr de Pimento verde
2 Cenouras
80 gr de Cogumelos Laminados
100 gr de Bróculos
100 gr de Couve-flor
50 gr de Ervilhas
3 colheres de sopa de Óleo de sésamo
1 colher de sopa de Açúcar
1/2 xícara de Molho de soja
Pitada de Pimenta cayenne
Pitada de Gengibre em pó
1 colher de sopa de Amido de milho
100 ml de Água
1/2 xícara de Caju neutro torrado
1 colher de sopa de Sementes de sésamo


1. Cortar o seitan em cubos e levar a fritar durante alguns minutos num wok com uma colher de sopa de óleo de sésamo. Retire o seitan do wok e reserve.

2. Pique a cebola, o alho e os pimentos e coloque no wok com o resto do óleo. Refogue durante uns minutos. Entretanto prepare os restantes vegetais.

3. Adicione uma colher de sopa de açúcar ao refogado para que a cebola fique ligeiramente caramelizada. Junte de seguida os restantes vegetais. Tempere com a pimenta cayenne e o gengibre. Regue com o molho de soja e deixe cozinhar tapado até os vegetais estarem tenros.

4. Dissolva o amido em 100 ml de água e regue os vegetais para que o molho crie um pouco de consistência.

5. Por último, junte o caju e as sementes de sésamo. Sirva com arroz branco.

6 comentários:

  1. Esta um prato mesmo delicioso.
    Aqui não provei o seitan mas hei-de comprar.
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Ines

    Eu ainda nao fiz com seitan, mas tenho lá no meu blog uma receita com soja... eu adoro e o teu esta uma verdadeira perdiçao!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez gostei da sugestão. Bjs Dora

    ResponderEliminar
  4. Hunnnn que sugestão deliciosa

    Bjkas
    Sabores leves

    ResponderEliminar
  5. Acho que ja ha uma empresa a vender quorn em Portugal. E muitissimo melhor, mais saboroso, com mais variedade e mais util que o seitan ou ate mesmo a soja. Investiga isso!

    ResponderEliminar
  6. Estou seguindo o Blog, e achei esta receita DIVINA '8)
    Venha me visitar quando puder.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar