01 agosto 2015

Rituais...e um sumo para desintoxicar

 {Rituals... and a detox juice}

Sou uma pessoa de rituais...gosto de criar hábitos e rotinas que me ajudam no meu bem estar. Se por um lado gosto de começar o meu dia com uma Saudação ao Sol ou alguns exercícios respiratórios, por outro, é de manhã que mais gosto de cuidar da alimentação. Ultimamente fui criando a rotina de beber um copo de sumo ou um batido com fruta, vegetais, sementes, aveia ou os chamados super alimentos. É uma forma de garantir que dou ao meu corpo um boa dose de nutrientes essenciais. 

{I am a person of rituals ... I like to create habits and routines that help me in my well being. On one hand I like to start my day with a Sun Salutation or some breathing exercises, on the other, it's in the morning I like to take care of my alimentation. Lately I've been creating the routine of drinking a glass of juice or a smoothie with fruit, vegetables, seeds, oats or so-called super foods. It is a way to ensure that I give my body with a good dose of essential nutrients.}


Uns têm uma função um pouco mais purificante, outros mais energizante, outros ajudam no funcionamento de alguns órgãos. Tenho tentado variar e combinar vários ingredientes, procurando combinações sempre saborosas. 

{Some have a slightly more purifying function, others more energizing, others help in some organs well being. I tried to vary and combine several ingredients, always looking for tasty combinations.}


Como tenho o hábito de os fazer na liquidificadora, juntando água, é também uma excelente forma de ingerir uma boa quantidade de água logo de manhã.

{As I have the habit of doing them in the blender, adding a little water, it is also a great way to eat a good amount of water in the morning.}



Sumo Detox

1 Maçã grande
1/2 Limão pequeno
1/2 Lima
Gengibre (tamanho de uma colher de café)
1 mão cheia de Espinafres
200 ml de Água
Sementes de Chia q.b.

1. Descasque o limão, a lima, o gengibre e corte a maçã em cubos. Coloque tudo no liquidificador e junte água. Desfaça até fazer sumo. Ajuste a quantidade de água se desejar. Decore com sementes de chia.


{Detox Juice

1 large apple
1/2 small lemon
1/2 Lime
Ginger (size of a coffee spoon)
1 handful of Spinach
200 ml water
Chia seeds 

1. Peel the lemon, the lime and ginger and cut the apple into cubes. Put everything in a blender and add water. Grind until you get a juice. Adjust the amount of water if desired. Garnish with chia seeds.}


E assim participo no Dia Um...Na Cozinha do mês de Agosto!
Podem aderir em https://www.facebook.com/groups/181929905314399/ e começar já a pensar  nas próximas edições!




4 comentários:

  1. Hummm belo suminho funcional.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/08/dia-um-na-cozinha-e-os-sumos-detox.html

    ResponderEliminar
  2. Adorei, minha madame.
    Imagino o sabor o saborzinho do gengibre com o limão! Hum... Que delícia 💛
    E as fotos, mesmo de acordo contigo, calminhas e suaves. AMEI.
    Muitos beijinhos, minha querida ❤️
    C

    ResponderEliminar
  3. Olá madame!
    Bons e saudáveis hábitos, que todos deveríamos seguir,
    e o sabor também deve ser muito agradável.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, gostava tanto de conseguir ter tempo para esses rituais matinais! O mais que consigo é um copo de água com meio limãozito espremido.
    Ainda tentei uns batidos detox, mas comecei a atrasar-me demasiado para o trabalho 😉
    Vou deixar este debaixo de olho, tem tudo o que gosto, incluído o tabuleiro onde ele aguarda por ser bebido 😉
    Mil beijinhos, querida madame
    C

    ResponderEliminar