05 agosto 2015

Um Clafoutis Doce e...um novo olhar!

{A Sweet Clafoutis... and a new outlook on life}


Sempre gostei de detalhes...uns copos bonitos, uma flor, mas também uns brincos, um anel...gosto de olhar para algo ou alguém e ficar a viajar uns segundos até sentir que absorvi todos os pormenores. 
Desde que criei o blog que sinto que esse meu gosto foi ficando mais afinado. 
Se antes pensava apenas no momento em que compunha a fotografia, agora dou por mim no supermercado a olhar para as coisas com um novo olhar...dou por mim à procura da maçã perfeita, do morango mais vermelho, da alface mais fresca. 
Passei a olhar para as coisas à procura de beleza, o meu foco de atenção mudou. 
{I always liked little details... a beautiful cup, a flower, but also some earrings, a ring... I like to look at something or someone and travel for a few seconds until I feel I absorbed every detail.
Since I created this blog I feel that my taste was getting more refined.
If previously I only thought on them at the time I composed the photo, now I find myself in the supermarket looking at things with a different perspective... I find myself searching for the perfect apple, a strawberry with the perfect shape and beautiful colour, a fresher lettuce.
I started to look at things searching for beauty... my focus changed.}


Este novo foco foi alinhando as minhas emoções e fez me perceber o quanto as coisas simples nos podem trazer felicidade. Afinal sempre vivi rodeada de coisas bonitas, passei foi a estar receptiva e atenta a essa beleza.

{This new focus made me align my emotions and made me realize how simple things can bring us happiness. After all I always lived surrounded by beautiful things, but now I'm more aware and receptive to this beauty.}








Sem dúvida, que um lanche "homemade" me deixa feliz e serena. São as coisas mais simples que muitas vezes são as mais bonitas.
{Undoubtedly, an homemade snack makes me happy and serene. It's the most simple things that are often the most beautiful.}




Apesar do calor que se faz sentir, para mim nada se compara ao cheiro da massa quente a sair do forno. Adoro sentir a casa assim perfumada. 
{Despite the latest high temperatures, for me nothing compares to the smell of hot dough out of the oven. Love to feel that fragrance all over my place.}





Receita Clafoutis de Mirtilos e Framboesas

1 xícara bem cheia de Framboesas e Mirtilos
50 g de Açúcar Amarelo
45 g de Farinha de trigo
3 Ovos (L)
3 colheres de sopa de Creme de Coco
150 ml de Leite vegetal (utilizei de coco)
1 colher de café de Essência de Baunilha
Manteiga para untar



1 . Pré-aqueça o forno a 185ºC e unte uma tarteira com manteiga.

2. Espalhe os mirtilos e as framboesas na tarteira.

3. À parte, adicione à farinha os ovos, mexendo entre cada adição, até obter uma massa homogénea. Adicione o açúcar. Junte o creme de coco e o leite. Envolva também a essência de baunilha.

4. Verta a massa na tarteira.

5. Leve ao forno cerca de 35 minutos. Sirva morno.



{Recipe Blueberries and Raspberries Clafoutis

1 cup of Raspberries and Blueberries
50 g of brown sugar
45 g of wheat flour
3 eggs (L)
3 tablespoons of coconut cream
150 ml of vegetable milk (I used coconut milk)
1 tsp Vanilla Essence 
Butter for greasing



1 . Preheat oven to 185° C (365° F) and grease the pie plate with butter.

2. Spread the blueberries and raspberries over the pie plate.

3. Separately, add flour with eggs, stirring between each addition, until you get an homogeneous consistency. Add sugar. Add the coconut cream and milk. Involve the vanilla essence.

4. Pour the batter into the pie plate.

5. Bake about 35 minutes. Serve warm.}

7 comentários:

  1. Esse clafoutis ficou com óptimo aspecto.
    Adorava provar.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/08/almondegas-vegetarianas-estufadas-com.html

    ResponderEliminar
  2. A "nossa" princesinha é cheia de atenção aos detalhes! Estão lindas as fotos, Inês, tu estás linda!
    Beijo grande, querida

    ResponderEliminar
  3. Adoro a tua sensibilidade, querida. A tua atenção para com os detalhes e as tuas palavras doces e calmas. E adoro o teu clafoutis! Nunca fiz e ando tentada há muito tempo a aventurar-me. Será desta?
    Mil beijinhos e saudades, linda
    C

    ResponderEliminar
  4. posso substituir o creme de coco por quê? (não gosto de coco
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá "Cozinha da Anita"! Penso que ficará bem com natas! Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Esse Clafoutis está de bradar aos céus. Ficou com óptimo aspecto e ainda para mais com mirtilos e framboesas que eu tanto adoro. Só experimentei de cereja, mas depois de ver estas imagens tão lindas e inspiradoras fiquei cheio de vontade de fazer esta receita. O post está lindo, Parabéns. :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Acho que vai ser desta... As minhas amoras vão amar ser um clafoutis ❤️
    Beijinhos docinhos minha amiga 😘
    C

    ResponderEliminar