30 maio 2014

Bolachas de Fibra


Quem disse que o forno é só para o inverno?
Desta vez trago-vos umas bolachas bem saudáveis, ideais para levar na mala para o trabalho ou para trazer connosco no dia-a-dia como snack para qualquer ocasião…Bolachas de Fibra!
Para mim, o forno é uma das peças mais essenciais da minha cozinha…nada como umas bolachinhas ou um bolinho para saborear num serão de amigos! Já para não falar nas pizzas, nas lasanhas, no pão com alho…! E se vos dissessem que, para além de todos estes pratos deliciosos a que já estamos habituados, existe a possibilidade de elaborar pratos com vapor? Eu fiquei admirada com esta possibilidade que desconhecia! O forno ProCombi Steam da AEG permite combinar vapor e ar quente para garantir uma textura e um sabor perfeitos.  Dependendo do prato, podemos utilizar vapor a 100%, 50% ou 25%. E tem ainda outras características que me agradaram bastante, como por exemplo, 100 receitas pré-programadas, memória, grill, programas automáticos por peso, aquecimento rápido, proposta de temperatura e muito mais! Além disso, é ainda de limpeza fácil e melhor do que isso é inox anti-dedadas! Quem não gostaria de ter um forno assim?
E se, para além do forno, pudéssemos equipar a nossa cozinha com o sistema modular ChrystalLine. Conhecem? São fontes de calor ajustadas para cada um dos pratos que queremos elaborar. Podemos escolher entre as placas de indução, as eléctricas e a gás e escolher módulos de wok ou teppan yakki. Ou seja, podemos personalizar a nossa cozinha de acordo com as nossas preferências através de produtos com um design sofisticado e muito funcional. Não deixem de visitar o site www.aeg.com.pt para verem mais informações destes produtos e de muitas outras sugestões!

Receita Bolachas de Fibra
(cerca de 15 bolachas)

65 gr de Farinha de Aveia
40 gr de Cereais Fibre One
50 gr de Açúcar Amarelo
50 gr de Manteiga amolecida
1 colher de sopa de Linhaça moída
1 ovo batido
1 colher de café de Essência de Baunilha
1/2 colher de café de Canela em pó

1. Misturar todos os ingredientes até obter uma massa com consistência para estender.

2. Pré-aqueça o forno a 180º e prepare dois tabuleiros forrados com papel vegetal.

3. Polvilhe a bancada com farinha e estenda a massa. Corte a massa e faça bolachas a gosto.

4. Leve ao forno cerca de 15 minutos ou até dourarem.

8 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa com estas bolachas, vou guardar a receita! Eu também adoro o forno, mas não o meu, que não funciona muito bem, só sobre ameaças e algum violência

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas bolachas ,ficaram lindas e levam excelentes ingredientes
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  3. Que bolachas lindas! Comprei recentemente um cookie stamp e estou desejosa de os utilizar.

    O meu forno, coitadinho, é daqueles bem simples, a gás. Com o passar do tempo, já nem se vêem as marcas. Portanto, tenho que fazer tudo a olho e ficando por perto para não acontecer nenhum azar.

    Fotos lindas, como sempre. <3

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  4. Que bonitas ficaram!
    Parecem deliciosas :)

    ResponderEliminar
  5. Devem ser mesmo como eu gosto! Vou levar a receita :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. São destas mesmo que eu preciso agora de ter sempre na mala, Prontinhas para levar para o trabalho.
    Quanto ao forno... Nem pensar ser no Inverno, é meu amigo o ano todo :-)
    Esse carimbo é lindo... Eu tenho também.
    Beijinhos grandes
    C

    ResponderEliminar
  7. Experimentei só com aveia e gostei imenso. Vou publicar no meu blog em breve, com a devida referência :) Obrigada pela receita :)

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar