01 junho 2014

Brownies com Nozes Pecan



Hoje, no Dia da Criança, quero dedicar estes Brownies à minha melhor amiga, à companheira das brincadeiras, à minha cúmplice...a minha irmã! 
Recordo com saudade as tardes a brincar às Barbies ou às Mães e às Filhas, as brigas porque queríamos as duas aqueles sapatos da mãe ou porque as notas a fingir não chegavam, as viagens de carro em que adormecia no teu colo...! Fomos crescendo e, se já antes éramos inseparáveis, ao longo dos anos a nossa cumplicidade foi aumentando...lembro-me da primeira vez que me levou a sair à noite, dos eyeliners que partilhávamos, dos rescaldos que fazíamos da noite já em casa antes de irmos dormir.
Hoje conhecemo-nos como ninguém...não é preciso dizer nada para sabermos o que a outra está a sentir...basta um olhar cúmplice no meio de um grupo de pessoas para percebermos que estamos a pensar exactamente na mesma coisa! Temos uma necessidade enorme de partilharmos as nossas coisas uma com outra...mas como nem sempre estamos as duas sozinhas...quando estamos, são verdadeiras avalanches de conversa...em que saltamos de uns temas para os outros sem aviso prévio, em que inventamos palavras porque a velocidade é tanta que nem temos tempo de encontrar a palavra certa, mas sabemos que isso não é impedimento para que a mensagem chegue correcta...conhecemo-nos bem demais!
Obrigada Maninha por seres tão presente! ADORO-TE!



E adivinhem quem me deu esta receita? Quem partilhou esta iguaria comigo? A minha irmã!!! É deliciosa! Eu apenas lhe juntei nozes pecan! :)



E assim participo no desafio de Junho de 2014 no grupo "Dia um...na Cozinha"!
Podem aderir em https://www.facebook.com/groups/181929905314399/ e começar já a pensar  nas próximas edições!




Receita Brownies com Nozes Pecan

250 gr de Margarina
50 gr de Nozes Pecan
200 gr de Chocolate Pantagruel (em barra)
80 gr de Cacau Pantagruel (em pó)
65 gr de Farinha
300 gr de Açúcar
1 colher de chá de Fermento
4 Ovos

1. Pré-aqueça o forno a 180º. Unte um tabuleiro e forre com papel vegetal.

2. Com a ajuda de uma colher, misture a farinha, o cacau, o açúcar e o fermento.

3. Entretanto bata os ovos com a batedeira.

4. À parte, derreta a margarina com o chocolate e junte as nozes.

5. Junte a mistura do chocolate derretido com a mistura de farinha e envolva bem. Por último, incorpore os ovos batidos.

6. Coloque no tabuleiro já preparado e leve ao forno por 30 minutos. No caso dos brownies o tempo de cozedura é muito importante para que fiquem com uma textura húmida. Dependendo do forno, poderá variar entre 25 a 35 minutos.

24 comentários:

  1. Que combinação maravilhosa de sabores! Adoro brownies.

    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  2. Que óptimo aspecto!!! Nham nham!!! ;-)

    ResponderEliminar
  3. devem ser tão bons!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Oh madame... não queres vir lanchar comigo?
    Trazes o bolinho do chá, ok :-)
    Ficaram mesmo com ar para "pick" "pick"... todos! Até acabarem ;-)
    Bjinhos e um bom dia
    C

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da receita e mais ainda da dedicatória!
    Os irmãos são sempre os nossos melhores amigos!

    ResponderEliminar
  6. Que delicioso aspecto Adoro nozes pecan. Uma belíssima apresentação. Beijinhos, bom domingo

    ResponderEliminar
  7. Uma sugestão muito boa com certeza, e uma boa dedicatória
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  8. Estão lindos os brownies :)
    A tua irmã lê este post com um sorriso de orelha a orelha!
    O meu irmão também é o meu melhor amigo e em tempos o meu grande companheiro de brincadeira! Agora as brincadeiras não são as mesmas!!! É tão bom ter alguém assim do nosso lado!
    Uns lindos brownies dedicados a ela e à vossa amizade!
    Gosto muito de nozes pecan!
    Ficaram lindos e as fotografias uma tentação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Uns brownies deliciosos e uma dedicatória encantadora!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Estão mesmo gulosos e que texto tão bonito Inês, obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  11. Inês já sigo o seu blogue à um tempo e cada vez mais estou apaixonada pelos seus post. Cada sugestão melhor que a outra e esta não ficou atrás.

    Lindos e acredito que deliciosos estes brownies. Que que adoro chocolate e frutos secos. Que gulosos que ficaram.

    Bjinho

    Ana MAtos
    Dona Delicia - Atelier de Sabores

    ResponderEliminar
  12. Querida Inês, as fotografias estão maravilhosas... e o brownie, perfeito!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Pick me para provar um destes!!! Maravilhosos!!1

    ResponderEliminar
  14. Que fotos tão bonitas. Os brownies devem ter ficado verdadeiramente tentadores.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito da receita e das fotografias e aposto que a dedicatória deixou a irmã muito feliz :)
    Beijinhos, Paula

    ResponderEliminar
  16. Linda e deliciosa dedicatória com estes Brownies! Parabéns pela apresentação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Parecem-me divinais :)
    http://nacozinhadasara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Olá Inês!
    Que deliciosos quadrados e que bem me saberia um. Ficaram lindos e gulosos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Olá,
    Os brownies estão com o ar que adoro... baixos e húmidos... com as pecan a dar o toque final. Perfeito! :)
    Adorei e invejei (só um bocadinho) o post! Sou filha única, contra a minha vontade, e valorizo imensamente as relações especiais entre irmão. Parabéns pela dedicatória! ;)

    Bjinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  20. Olá Inês!
    Antes de mais adorei o teu texto, uma dedicatória muito linda. ;)
    E os teus brownies estão assim qualquer coisa de divino. Adoro as nozes pecan, que com o chocolate ficam irresistíveis, assim como irresistíveis ficaram os brownies.
    As imagens, como sempre lindas, sabe bem passar por aqui. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Allô minha madame.
    São os brownies que fizeste para trazer em Setembro?
    Vou fazer ❤️❤️ AMEI-OS
    Bjinhos querida
    C

    ResponderEliminar