19 março 2014

Granola Caseira com Goji


O post de hoje é dedicado ao Melhor Pai do Mundo. E o que o faz ser o melhor?

É o melhor porque...

...tem sempre tempo para mais uma brincadeira.
...se esmera em me arranjar tábuas para as fotografias do blog.
...nunca me diz que não quando peço ajuda.
...me olha com entusiasmo quando lhe conto os meus novos projectos.
...só ele me dá beijinhos em forma de música.
...quando lhe pedi para me dar um abraço com a força correspondente ao que gosta de mim, me ia partindo as costelas.
... continua a descascar-me a fruta às refeições.
...alinha numa viagem por Portugal apenas para irmos em busca de novas faianças, loiças e acessórios para o blog.
...sempre esteve e sei que sempre estará nos momentos importantes.
...é o meu!

Obrigada por tudo o que fazes por mim! ADORO-TE!

Depois de te ver a petiscar de um frasquinho de granola caseira que tinha feito, enquanto dizias: "Foste tu que fizeste isto?", pensei logo que te tinha de presentear com este miminho especial!




Receita Granola

300 gr de Flocos de Aveia
100 gr de Avelãs
20 gr de sementes de Chia
1 colher de chá de Canela
Sementes de 1/2 vagem de Baunilha
3 colheres de sopa de Goji
1 colher de sobremesa de Coco ralado
300 ml de água
25 gr de Açúcar Mascavado
70 ml de Óleo
40 gr de Mel



1. Pré-aqueça o forno a 150º.

2. Com a ajuda de um robot de cozinha, comece por triturar as avelãs em pedacinhos mais pequenos. Numa taça, junte a aveia, as avelãs, as sementes de chia, o coco ralado, a baunilha e a canela. Reserve.

3. Num tacho, coloque a água e o açúcar e leve ao lume. Quando estiver dissolvido, adicione o óleo e o mel e deixe levantar fervura.

4. De seguida, verta o líquido ainda quente sobre a mistura de aveia e envolva bem com uma colher.

5. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e espalhe bem a mistura. Leve ao forno entre 30 a 40 minutos até dourar. Retire e deixe arrefecer até ficar estaladiço. Junte o goji e  guarde em frascos.

13 comentários:

  1. Granola para um pai... que delícia! E o que o teu pai é... que maravilha! Não há dúvida que cada pai é diferente nos demonstrações, como pai. Mas no fim de tudo todos fazem tudo por nós! E o meu... faz tudo... tudo o que lhe peço!
    Feliz dia do pai, para ti... para nós :-)
    Beijinhos
    CláudiaV

    ResponderEliminar
  2. Acho que para o meu pai essa granola tinha de vir misturada num bolo, porque é muito guloso ahahahah...
    Adorei a descrição do teu pai, muito bonita e com muito Amor!
    Bjoka
    RIta

    ResponderEliminar
  3. Que delícia de granola, vai adorar com certeza :)

    ResponderEliminar
  4. Que bela ideia para este dia. Adorei este mimo. Um Grande beijinho. Paizito

    ResponderEliminar
  5. Também costumo fazer.
    Até os homens cá de casa comem.
    A tua ficou uma maravilha
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito, mas mesmo muito das tuas fotografias!

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro granola caseirinha, como esta, cheia de coisas boas.
    Para mimar o pai :) lindo!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Olá Inês! Vim cá ter por acaso e adorei este cantinho...
    A granola tem muito bom aspecto e com goji fica excelente.
    Bjinhos
    http://pitadasdecoisasboas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá Inês, gostei muito do post!
    Adoro granola caseira! As fotos ficaram lindas!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Oh, tão querida :) Temos uma coisa em comum, eu também tenho o melhor pai do Mundo! :p Ele deve ter adorado o teu presente... eu quando dou coisinhas assim ao meu, ele fica todo emocionado. Os pais são mesmo o primeiro amor das filhas :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Amo granola e goji berry, foi difícil achar as gojis. recomendo as gojis do emporium sim sim, são as mais docinhas e graúdas q já provei. Bjo

    ResponderEliminar