31 outubro 2013

Bolachinhas de Halloween




Desde pequena que sempre achei que o Halloween tinha muito potencial…mascarar-me, pedir doces e apanhar uns sustos pelo meio…o que é que eu poderia quer mais?! Adorava ver filmes em que se comemorava este dia e ficar a pensar como seria o mesmo aplicado ao meu bairro! Quem seria a bruxa má, o lobisomem, quem é que eu gostaria de ver de fantasma? A quem pediria doces? E o que é que daríamos às crianças que nos fossem bater à porta? Estas imagens continuam a fazer parte do meu imaginário e todos os anos fico com pena de cá em Portugal não se comemorar com a mesma "intensidade"! Claro que posso sempre fazer uma festa…mas em criança teria tido mais piada! Na verdade, só fui a uma festa de Halloween e já estava na faculdade…fui de Diabo… :) eheheh


Este ano foi a primeira vez que resolvi assinalar a data com algo feito para comer! Pesquisei na internet várias hipóteses…e confesso que me apareceram coisas bastante "assustadoras", mas preferi optar por algo mais "fofinho", dentro do tema! 



AH AH AH AH (Riso maléfico)


Receita Bolachinhas de Halloween
(Cerca de 45 bolachas)

Biscoitos
330 gr de Farinha
120 gr de Açúcar Moreno
110 gr de Manteiga
1 Gema de ovo
Sumo de meio Limão
Raspas de meio Limão

Cobertura 
Pasta de Açúcar


1. Pré-aqueça o forno a 200º. Unte dois tabuleiros com manteiga.

2. Bata a manteiga com o açúcar. Junte de seguida a gema e bata mais um pouco. Adicione a farinha, as raspas e o sumo. Envolva bem todos os ingredientes.

3. Enfarinhe a bancada e estenda a massa. Use cortadores de biscoito e faça os biscoitos a gosto. Coloque nos tabuleiros e leve ao forno por 15 minutos ou até dourarem.

4. Polvilhe bancada com açúcar em pó e estenda a pasta de açúcar. Utilize o mesmo cortador dos biscoitos e corte a pasta. Depois dos biscoitos arrefecerem, pegue num biscoito pincele com água e cole a pasta de açúcar. Decore a gosto. Utilizei sempre um pingo de água para colar os olhos, boca...mas atenção que o açúcar derrete, por isso, é só mesmo uma gota de água. 



9 comentários:

  1. Que lindas! Também acho piada ao Halloween e embora não com a mesma intensidade que noutros países também comemoro à minha maneira!
    Adorei as bolachinhas... mimosas e perfeitas para a ocasião!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que abobrinhas mimosas! Adorei, ficaram perfeitas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que lindas bolachinhas!!!! Eu quero!
    Beijinhos,
    Fernanda.

    ResponderEliminar
  4. Estão tão bonitas estas bolachas, devem ser muito boas e gulosas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bolachinhas tão bonitas, ficaram fantásticas!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar