29 abril 2013

"Spaghetti Due Gusti"


Esta receita deixa-me a navegar num conjunto de memórias que tenho dos tempos de universidade em que estudei em Itália...Pasta, Spaghetti, Pizza, Bruschetta...alguns quilos a mais...mas muita diversão!                                   Que saudades...!




Receita "Spaghetti Due Gusti"

2 colheres de sopa de Azeite
250 gr de Esparguete (é preferível usar massa fresca)
1 Courgette
1 Cenoura
2 dentes de Alho
200 ml de Natas de soja light
1 colher de chá de Manjericão fresco picado
Óregãos q.b.
Sal e Pimenta preta q.b.

1. Pique os alhos e rale a cenoura e a courgette. Coloque o azeite no wok e leve os legumes a alourar.

2. Entretanto, coza a massa à parte com uma pitada de sal.

3. Quanto os legumes estiverem macios, junte as natas e tempere com sal, pimenta e óregãos.

4. Junte a massa já cozida ao wok e salpique com manjericão fresco. Sirva de imediato.



7 comentários:

  1. Adoro massa e esta ficou uma verdadeira delicia.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. eu também estudei durante um tempo em Itália e como tu morro de saudades...sobretudo da comida :))

    ResponderEliminar
  3. Muolto buono!!!!
    Eu adoro pasta por isso sou suspeita de comentar de maneira simples...Para mim está "belissima"...
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha!!! La bella pasta!!!

    Beijnhos

    ResponderEliminar
  5. Ohhhh Ines... que maravilha de spaghetti... hummmm adorei!!!

    Uma verdadeira delicia!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto de massas, este esparguete tem um excelente aspecto

    Bjkas

    ResponderEliminar