25 abril 2013

Hamburger de Aveia



Desafios...como já tinha referido, adoro desafios! Um dia destes, num restaurante vegetariano, comi hamburgers de aveia. Nunca tinha experimentado e adorei! Vim para casa e, depois de várias pesquisas na internet, resolvi fazer a minha versão! E gostei muito do resultado! Nesta receita, as especiarias ganham um lugar de destaque, pois a aveia tem um sabor neutro que é necessário realçar! Eu utilizei cominhos, mas poderão substituir por outra que prefiram! 



Receita Hamburgers de Aveia

5 colheres de sopa de Flocos de Aveia
3 colheres de sopa de Soja granulada
4 colheres de sopa de Farinha de aveia
2 dentes de Alho
1 colher de sobremesa de Salsa fresca picada
1 ovo batido
1 pitada de cominhos
Sal e pimenta preta q.b.
Pão ralado para panar
Azeite para fritar

1. Coloque a soja e os flocos de aveia em água durante 15 minutos.

2. Entretanto pique os alhos e bata o ovo.

3. Escorra a água da soja e aveia e adicione os alhos, a salsa picada, os cominhos, o sal e a pimenta. Misture a farinha e envolva tudo com o ovo batido.

4. Molde os hamburgers e passe no pão ralado. Leve a fritar até dourarem. Escorra em papel absorvente. Estão prontos a servir!

7 comentários:

  1. Adorei os teus hamburgueres devem ser mesmo uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ines... que hamburguers maravilhosos... Adorei!!!


    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  3. Uma refeição irresistivel e bem mais saudável que os tradicionais hamburgueres, adorei!

    ResponderEliminar
  4. Agora que estou numa de novos sabores e experimentar novos ingredientes, estes hambúrgueres vêm mesmo a calhar.. :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei o teu cantinho, coisas maravilhosas e devem ser super deliciosas mesmo e agora eu estou a iniciar-me na alimentação vegetariana tal como amigas minhas e o meu namorado, tenho a certeza que vou fazer muitas receitas deste teu maravilhoso cantinho que já estou a seguir :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. So falta a fatia de queijo, de resto esta fantastico!

    ResponderEliminar