23 agosto 2015

Risotto de Tomate Seco...e energia recarregada!

{A Dried Tomato Risotto ... and my energy recharged!}


Sinto que estou constantemente a dispersar energias...ao olhar para uma criança parece-me que a sua energia não tem fim...saltam, correm, riem às gargalhadas, pulam sem nunca se cansarem...porquê?! Parece-me ser porque não dispersam a sua energia com coisas que não lhe são essenciais. Nós, adultos, ocupamos o nosso pensamento com preocupações, afazeres, e raramente paramos para pensar se estamos a canalizar a nossa energia para aquilo que de facto é importante para nós. Esta semana que passou foi cansativa para mim...noites mal dormidas, pensamentos menos bons e stresses desmedidos.

É importante fazer uma pausa, estabelecer objectivos e prioridades e focar-me nessas metas, não desviando a minha atenção para coisas que apenas me desgastam!

{I feel I'm constantly dispersing my energy... when I look to a child it seems to me that his energy is endless ... jump, run, laughing and never get tired... why?! I think it's because they do not scatter their energy on things that are not essential. We adults occupy our thoughts with worries, chores, and rarely stop to think if we are channeling our energy for what's really important to us. This past week was very tiring for me ... sleepless nights, less good thoughts and a good amount of stress.

It's important to take a break, set objectives and priorities and focus on these goals, not diverting my attention to things that just wear me out!}


Cozinhar sem pressas é algo que me reorganiza, que me deixa serena...deixa-me calibrada na onda certa para tomar decisões, para redefinir objectivos e ajustar as minhas atitudes. Melhor do que cozinhar é partilhar o que preparei com a minha cara-metade num almoço tardio de Domingo. 


{Cooking slowly is something that reorganizes me, which makes me feel serene... it calibrates in the right wave to make decisions, to redefine objectives and adjust my attitude. Better than cooking is to share what I prepared with my better half in a Sunday late lunch.}



Hoje foi dia de pausa...de passear a tarde toda e de saborear o amor de mãos dadas e de abraços apertados.

{Today was a day to pause... to walk all afternoon and taste the love while holding hands and giving tight hugs.}


Foi dia de parar para pensar no que quero para mim, no que quero para nós...foi dia de reajustar as minhas atitudes com aquilo que é de facto importante.  


{Today was a day to stop and think about what I want for me, what I want for us ... was a day to readjust my attitude to what's truly important.}


Estou preparada para enfrentar a semana que aí vem...estou feliz e com as baterias recarregadas!


{I'm prepared to face the week that is coming ... I'm happy and with the batteries recharged!}




Receita Risotto de Tomate Seco

2 xícaras de Arroz para risotto (arroz arbório)
3 xícaras de Caldo de legumes
1 xícara de Vinho branco
1 xícara de Tomate Seco picado
1 colher de sobremesa de Manteiga
1/2 xícara de Parmesão ralado
Alecrim q.b.
Azeite q.b.

1.Saltear o arroz com o azeite numa panela até o arroz ficar translúcido.

2. Juntar o vinho branco e deixar cozinhar por uns minutos em lume brando.

3. À parte, desfazer o caldo de legumes em 3 xícaras de água fervente. De seguida, juntar ao arroz e deixar cozinhar muito lentamente para que fique cremoso. Adicionar o tomate seco com alecrim picado.

4. Quando o arroz estiver cozinhado, juntar a manteiga e envolver com o parmesão. 

5. Sirva de imediato salpicado com alecrim fresco.



{Recipe of Dried Tomato Risotto

2 cups of rice for risotto (arborio rice)
1 spoon of vegetable stock powder
1 cup white wine
1 cup dried tomato (chopped)
1 tablespoon butter 
1/2 cup Parmesan grated
Rosemary 
olive oil

1. Sauté the rice with the olive oil in a pan until the rice is translucent.

2. Add the white wine and cook for a few minutes over low heat.

3. Separately, dissolve the vegetable stock powder in 3 cups of boiling water. Then join the rice and cook very slowly until it gets creamy. Add the dried tomatoes with chopped rosemary.

4. When the rice is cooked, add the butter and then add the Parmesan cheese.

5. Serve immediately sprinkled with fresh rosemary.}

2 comentários:

  1. Oh linda, fico tão feliz por ti e contigo :-)
    Um receita soberba, umas fotos lindas e agrada-me particularmente a última! Que delícia vocês são!
    Um grande Beijinho e uma maravilhosa semana :-)
    C

    ResponderEliminar
  2. Uma receita cheia de sabor! Adoro risottos...

    ResponderEliminar