01 setembro 2015

Bruschettas de Fruta Assada com Alecrim...e o melhor do meu dia!

{Roasted fruit and rosemary Bruschettas... and the best of my day!}


Acredito que ao manter o meu pensamento focado em dar importância a pequenos acontecimentos, a minha vida se torna muito mais feliz. Junto do sentimento de felicidade surge o sentimento de gratidão. Todos os dias agradeço a vida que tenho...tenho uma família linda, tenho um marido que amo, tenho saúde, tenho uma casa bonita, tenho...tenho...
Mas isso serve de base, sem isso fico perdida. O que quero dizer com pequenos acontecimentos são pequenos detalhes do meu dia que procuro valorizar...um chocolate que ele me deu, uma flor que apanhou a caminho de casa e me entregou com um sorriso sincero, uma vizinha que me encontra no elevador e me diz que sou bonita, um olhar cúmplice no meio de uma conversa de amigos...


{I believe that if I keep my thoughts focused on giving importance to small events, my life becomes much happier. With the happiness feeling arises a sense of gratitude. Every day I thank the life that I have... I have a beautiful family, I have a husband that I love, I'm healthy, I have a beautiful home, I  have... I have...
But that is the basis, without it I'm lost. What I want to say with small events are small details of my day that I look for value... a chocolate he gave me, a flower picked on the way home and handed me with a sincere smile, a granny neighbour who finds me in the elevator and says me that I'm beautiful, a complicit look in the middle of a friends conversation...}


Todos os dias antes de adormecer penso no que foi o melhor do meu dia...e agradeço...

{Every day before going to sleep I think about what was the best of my day... and I give thanks...}






Ao fazer esta pequena reflexão todos os dias, percebo facilmente o que é realmente importante e quanto as coisas mais pequenas e simples me podem trazer felicidade!

{By doing this small reflection every day, I easily realize what is really important and how much more the small and simple things can bring me happiness!}


O melhor do meu dia de hoje foi o cheiro perfumado da minha casa com estas frutas caramelizadas a sair do forno e a refeição saborosa que fizemos a seguir.

{The best of my day was the fragrant smell of my house with these caramelized fruit out of the oven and the tasty meal that we have done.}








Receita Bruschettas de Fruta Assada com Alecrim

Fatias de pão
Figos
Alperces
Alecrim
Mel
Ricotta

Optei por não dar quantidades nesta receita, pois não tem grande implicação na confecção e depende muito do gosto pessoal.

1. Pré-aquecer o forno a 180º. Entretanto cortar a fruta em pedaços e dispor num tabuleiro de forno.
Regar com mel e aromatizar com alecrim.

2. Levar ao forno até caramelizar um pouco.

3. Torrar o pão e espalhar um pouco de ricotta em cada fatia.

4. Servir com a fruta assada.


{Roasted Fruit and Rosemary Bruschetta recipe

Bread slices
Figs
Apricots
Rosemary
Honey
Ricotta Cheese

I opted by not adding any quantities to this recipe, as it doesn't have any implication in it's production and it depends heavily on personal taste.

1. Pre-heat the oven to 180º C / 356º F. In the meantime, slice the fruit in chunks and place them in the baking tray. Add some honey and rosemary over it.

2. Take the tray to the over until it starts caramelizing.

3. Toast the bread and spread ricotta over each slice.

4. Serve it with the roasted fruit.}



E assim participo no Dia Um...Na Cozinha do mês de Setembro!
Podem aderir em https://www.facebook.com/groups/181929905314399/ e começar já a pensar  nas próximas edições!

5 comentários:

  1. Excelente post!

    Adorei a receita, adorei a combinação de sabores e adorei sobretudo as fotografias! Parabéns!!

    Daniel|http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Só me apetece imaginar o maravilhoso cheiro que estas bruschettas deixam pela casa e a alegria que devem ser para o palato!

    ResponderEliminar
  3. Uma combinação de ingredientes maravilhosa! Assim como as fotos, gostei muito...
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Inês,

    Cada vez mais gosto da conjugação do doce com o salgado e adoro usar fruta para reforçar esse gosto. Umas bruschettas bem ao meu gosto, simples, coloridas e com imenso sabor. Parabéns pelas lindas fotos e pelo post.

    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana,
    Tens toda a razão, a felicidade encontra-se nos pequenos detalhes e temos mesmo que saber agradecer diariamente pelas pequenas coisas boas que temos. Gosto muito da conjugação do doce com o salgado que trouxeste para a mesa com estas bruschettas, singelas, coloridas e perfeitas. Lindas fotografias.
    Um beijinho

    ResponderEliminar