30 março 2015

Tarteletes de Chocolate


Tenho andado muito desaparecida...eu sei, mas ultimamente o tempo tem sido escasso para me dedicar a todas as coisas que gostaria. As receitas e as fotografias do que por aqui se vai comendo vão ficando para trás. Mas gostaria que soubessem que a minha ausência é por um bom motivo, um motivo que me deixa feliz e me "rouba" o meu tempo livre.

É, por isso, que quero partilhar convosco que me vou casar!!! 

Quero que o nosso dia fique nas nossas memórias...daí que o meu tempo seja repartido entre convites, catering, vestido, sapatos, make up, lua de mel...e tudo aquilo que este dia tem de especial!
Nunca tinha dedicado tanto tempo a algo que se concentra num dia só...tantas tarefas, decisões e escolhas...mas tenho adorado esta fase! Apesar de dar trabalho, é algo que gosto de fazer...tenho descoberto um mundo bastante interessante e com que me identifico...quem sabe um dia, terei a minha empresa de organização de eventos! :) 

Tenho tentado reinventar doces em versões menos calóricas, porque tenho de caber no vestido! Ehehehe! Inspiradas nas Tarteletes com Cerejas do Compassionate Cuisine, aqui fica uma sugestão deliciosa!




Tarteletes de Chocolate 

1 Base de Massa Quebrada (se preferirem fazer uma base em casa, podem fazer esta)
Manteiga para untar as formas
150 gr de Chocolate amargo picado
165 ml de Leite de Coco
1 colher de sopa de Maple Syrup (ou Mel)
1 colher de café de Essência de Baunilha
1 colher de sopa de Óleo de Coco
Pistáchio e Framboesas q.b. para decorar


1. Pré-aqueça o forno a 200º.

2. Corte a massa quebrada em círculos e reserve. Unte as formas e preencha-as com a massa. Pique a massa com um garfo e leve ao forno cerca de 20 minutos ou até dourar.

3. Entretanto, prepare o recheio. Num tacho, coloque o chocolate, o leite de coco, o maple syrup, a essência de baunilha e o óleo de coco. Deixe derreter, mexendo de vez em quando, até ficar cremoso.

4. Retire as tarteletes do forno, desenforme e deixe arrefecer um pouco. Verta o chocolate em cada tartelete e decore com pistáchio e framboesas.

5. Leve ao frigorífico. Sirva frio.

15 comentários:

  1. que tartes magnificas, adorei mesmo, lindas e de certeza bem saborosas.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Uau que aspeto giro! Que cores de primavera! Adorei :P

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que notícia boa! Parabéns e muitas felicidades :)
    Adoro delícias em formato pequeno, e quando são lindas e light, melhor ainda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Excelente sugestão... e parabéns pelo dia que se aproxima! ;)
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  5. Ficaram lindas e de chocolate agradam-me e muito
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns aos dois pombinhos, fico muito feliz pelos 2! Aproveitem bem esta fase, é tão giro andar a tratar desse dia... que seja especial!
    Ah, e as tarteletes estão com um aspeto maravilhoso! :P
    Bjo grande!

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns, que corra tudo muito bem.
    Adoro todos os sabores destas tarteletes que boas, lindas e gulosas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns!!!!!
    E deixa me que te diga , essas tarteletes estão um mimo!!!!!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  9. Oh que lindo, muitos parabéns é de facto um dia maravilhoso e que requer um pouco da nossa atenção, mas vai ser lindo! Eu não me arrependo nada de ter casado e já vivia junta há mais de 9 anos, mas sempre fez sentido para mim e jamais esquecerei esse dia. Depois conta como corre, um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Oh minha madame linda, não vou dizer que estou tão feliz como tu, que até parecia mal, mas vou dizer que estou MUITO feliz por ti, por vocês...
    São um casalinho adorável e todas aquelas coisas que já te tenho dito :-)
    Milhões de algodõezinhos para ficarem bem fofinhos e um mar de felicidade para os dois.
    As tarteletes... o que dizer??? Chocolate e basta... maravilha! :-)
    Bjinhos ENORMES
    C

    ResponderEliminar
  11. Inês,
    Primeiro que tudo Muitos Muitos e Muitos Parabéns!! Desejo muitas felicidades e muitos sorrisos.

    Beijinho Grande

    Ana

    ResponderEliminar
  12. Claro que... a melhor escolha já fizeste, o Fotógrafo :P
    Grande beijinho e bons preparativos... falamos em breve ;)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Inês, desejo-te muitas felicidades! Bjs

    ResponderEliminar
  14. A sorte do homem que se vai casar com estas tarteletes... caraças, que sonho!!! Aaah, claro!!! E casar contigo também deve ser medianamente aceitável...

    Imagino as iguarias do grande dia. E os kangurus...

    ResponderEliminar