29 julho 2014

Brigadeiros de Tâmara Energéticos



Agora que tenho estado de férias, tenho tido mais tempo para praticar desporto. Era algo a que gostava de dedicar mais tempo, mas nem sempre consigo. De qualquer forma, fico sempre na dúvida no que comer antes de ir...ou me sinto fraquinha ou me sinto cheia! Mas finalmente arranjei o "petisco" ideal...brigadeiros de tâmara energéticos. São fáceis de fazer e no frigorífico duram ainda bastante tempo! Já não há desculpas! 
A verdade é que voltei a ir correr e...gosto tanto...é um tempo só meu em que podemos pensar no que quisermos e ser como queremos ser...para mim correr faz bem ao físico e à alma! 
Quero que o meu regresso seja marcado pelo regresso ao desporto, pelo empenho e dedicação a algo que me deixa extremamente feliz!






Receita Brigadeiros de Tâmara Energéticos

1 xícara de Tâmaras descaroçadas (previamente demolhadas em água, cerca de 1 hora)
1/2 xícara de Amendoim cru sem sal
1/2 xícara de Flocos de Aveia integral
1 colheres de sopa de Cacau em pó
2 colheres sopa de Mel
Coco ralado q.b.

1. Coloque todos os ingredientes, excepto o coco, no robot de cozinha. Triture até ficar uma pasta possível de moldar. (Se preferir, rectifique neste momento a consistência da pasta, uma vez que poderá diferir um pouco em função das tâmaras)

2. Molde a pasta, fazendo bolinhas. Poderá passar as mãos por cacau em pó para ser mais fácil.

3. Passe as bolinhas por coco ralado. Guarde no frigorífico.

5 comentários:

  1. Gosto de todos os ingredientes que usas, por isso vou certamente adorar esses brigadeiros!

    ResponderEliminar
  2. Maravilhosos :D
    adoro este tipo de docinho, saciam sem culpa
    beijinhos
    sara

    ResponderEliminar
  3. Gostei desta ideia simples e saudável! Uma combinação de ingredientes que me agrada imenso!

    ResponderEliminar
  4. Inês, adoro tâmaras e nunca fiz brigadeiros com elas. Achei sua receita fantástica e ficaram mesmo lindos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Agora que me faltam 15 intermináveis dias para ir de férias e tenho uma companhia peluda para me acompanhar, preciso destes petisquinhos para antes ou depois das caminhadas :-)
    Adorei esta tua ideia... vou fazer um copy ;-)
    Muitos beijinhos, querida e até breve.
    Cláudia

    ResponderEliminar