23 maio 2013

Sopa de Tomate


E depois de vários doces, que tal algo mais leve e saudável? Não sou grande fã de sopas...mas esta conquistou-me! Sem dúvida, uma receita a repetir mais vezes!


Receita Sopa de Tomate

3 Tomates Maduros
2 colheres de sopa de Azeite
1 Cebola pequena picada
1 dente de Alho picado
1 folha de Louro
4 colheres de sopa de Pimento vermelho
1 litro de Água
3 colheres de sopa de Polpa de tomate
Sal e pimenta
6 folhas picadas de Manjericão fresco 
100 gr de Cotovelos
Manjericão fresco e croutons para decorar

1. Descasque os tomates.

2. Refogue a cebola, o alho, o pimento com o louro e o azeite. Cozinhe até os ingredientes ficarem tenros. Junte os tomates picados e cozinhe mais 10 minutos.

3. Junte a água, a polpa de tomate, o sal e a pimenta. Coza 15 minutos. Retire do lume, passe com a varinha mágica e adicione o manjericão picado.

4. Coza a massa à parte em água temperada com sal. Depois de cozida, escorra e junte à sopa. Volte a levantar fervura e sirva de seguida com manjericão fresco e croutons.

5 comentários:

  1. Adoro sopa de tomate, não fosse eu uma fã assumida de tudo o que tem tomate :) Vou levar a ideia :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  2. Não sou grande apreciadora de sopa.
    Faço para o meu marido que não passa sem ela,o filho adora esse género,
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adooooooooro… Huuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm!!!
    Fiquei com "água na boca" :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu sou fã de sopas e esta parece deliciosa. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Inês.
    Tinha em mente fazer uma sopa de tomate, esta parece-me muito boa.
    Vou tentar.
    Gostei do teu blog e já estou a seguir.
    Beijinhos e bom fds
    Alice
    http://mimosdemae.blogspot.pt

    ResponderEliminar