30 janeiro 2013

Queques de Nutella


Um dia, numa conversa de amigos, perguntaram-me: ''Se só pudesses escolher um alimento para comer para o resto da tua vida...não podias comer mais nada a não ser o alimento escolhido. O que escolhias?'' - Sem pensar muito, respondi: ''Nutella!'' Penso que assim já conseguem avaliar o quanto gosto deste ingrediente. Mas podem ficar descansados…raramente como Nutella…mas prefiro assim…porque desta forma consigo manter guardada nas minhas recordações a magia deste doce!






Receita Queques de Nutella
   (20 queques pequenos)

250 gr de Açúcar
125 gr de Manteiga
3 ovos
200 ml de Leite
380 gr de Farinha
1 colher de sobremesa de Fermento em pó
Raspas de Limão
Essência de baunilha
Nutella q.b.


  1. Pré-aqueça o forno a 180º. Unte as formas com manteiga e polvilhe com farinha.

  2. Bata bem o açúcar com a manteiga. De seguida, adicione as raspas de limão e umas gotas de essência de baunilha. Incorpore os ovos. Junte o leite, alternado com a farinha. Por último, misture o fermento.

  3. Deite o preparado anterior nas formas. Adicione a cada forma um pouco de Nutella. E, com a ajuda de um garfo, misture ligeiramente para que a Nutella se incorpore na massa.

  4. Leve ao forno por 25 minutos.

3 comentários:

  1. Aqui sem a minha "capa de nutricionista" confesso-te que me deste uma ideia... fazer a tua receita, mas em vez de Nutella juntar "dulce de leche" que tanto se usa por aqui!!!;) eheheh (quando o fizer, partilho ctg;) )

    ResponderEliminar
  2. Deve ficar mesmo muito bom! Também gostei dessa ideia! Partilha sim!

    ResponderEliminar
  3. Vim aqui espreitar a receita, agora que tenho Nutella para gastar :D Parecem-me uma óptima ideia estes queques :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar