06 outubro 2014

Papas Cruas




"A respiração é a ponte entre o nosso corpo e o nosso espírito"
Thich Nhat Hanh

Como já tinha tido, o pequeno almoço passou a ser a minha refeição preferida. Daí que seja planeada com tempo e dedicação. Gosto de acordar cedo e deixar-me levar pelos meus rituais matinais. Uma das coisas que gosto de fazer logo a seguir ao pequeno-almoço é pensar um bocadinho sobre o dia que se avizinha...as alegrias que aí vêm ou o trabalho complicado...gosto de planear um pouco o meu dia e dar-lhe um objectivo...sentir que vou em missão! :)
Não sei se conhecem o livro Serenidade Todos os Dias...é um livro de pequenas reflexões (1 ou 2 páginas cada) que nos lança um desafio por dia...nos obriga a parar e a repensar o modo como vemos, sentimos ou fazemos as coisas.
Deixo-vos o meu desafio para hoje: "Quando inspirar, feche os olhos e permita que a respiração empurre suavemente o seu estômago para fora, faça uma pausa breve, e depois expire enquanto o seu estômago regressa ao estado normal. (...) Relaxe e sinta a sensação de relaxamento invadi-lo (...)" 


Nada melhor do que começar o dia com algo que nos dá energia até ao almoço. Recentemente descobri as papas cruas e todo um potencial que desconhecia. 
Espero que gostem da sugestão!


Receita Papas Cruas

2 colheres de sopa de Trigo Sarraceno
2 colheres de sopa de Aveia
2 colheres de sopa de Sementes de Chia
1 Banana
1 copo pequeno de Leite Vegetal
1 colher de sobremesa de Mapple Syrup
2 Colheres de sopa de Maçã Desidratada (recomendo a marca Fruut)
1 colher de chá de Sementes de Sésamo
1 pitada de Canela

1. Na noite anterior, coloque o trigo sarraceno, a aveia e a chia em três taças pequenas separadas e cubra com água. Tape com película aderente e deixe repousar.

2. De manhã coloque o trigo, a aveia e as sementes de chia no liquidificador. Junte meia banana e o leite vegetal. Desfaça tudo em puré.

3. Polvilhe com canela e regue com mapple syrup. Sirva com o resto da banana, maçã desidratada e sementes de Sésamo.


4 comentários:

  1. Uma receita muito boa para ter rapidamente o pequeno almoço pronto de manhã e podermos degusta-lo com a devida tranquilidade e calma para começar bem o dia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que sugestão deliciosa, ficou com ótimo aspeto.

    ResponderEliminar
  3. optima forma de começar o dia!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Esta receita transpira saúde. Gostei muito.
    Beijinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar