05 agosto 2013

Waffles com Açúcar e Canela


Adoro aquelas manhãs de Domingo em que o Sol nos vai acordar à cama e nos aconchega um pouco mais…em que cada raizinho de luz é mais um pretexto para cerrar bem os olhos e nos aninharmos cada vez mais. Adoro a sensação de começar a trazer a realidade para dentro dos meus sonhos ou deixar que os meus sonhos se venham misturar com a minha realidade…adoro deixar-me levar e acordar sem pressas! A seguir, nada melhor que iniciar o meu dia com uma linda Saudação ao Sol…"É impossível fazer uma saudação ao sol sem nos sentirmos arrebatados. O movimento começa de fora para dentro, espalha-se até aos confins do Universo e regressa para nós. Veneramos o sol que brilha no céu e o sol que brilha no nosso peito", como diz a Dharmaluna.

Para a minha manhã continuar a ser perfeita, adoro caprichar num delicioso pequeno-almoço. Que tal uns waffles acabados de fazer polvilhados com açúcar e canela e saboreados na companhia de quem mais gostamos? 
E para vocês como é a manhã de Domingo perfeita? 




Receita Waffles com Açúcar e Canela
(cerca de 9 waffles)

2 Ovos
100 gr de Farinha de Arroz
150 gr de Farinha de Trigo
500 ml de Leite de Soja com sabor a baunilha
100 gr de Manteiga
150 gr de Açúcar em pó
Açúcar em pó e Canela q.b 

1. Aqueça o leite e junte a manteiga até derreter. Reserve.

2. Misture as farinhas e o açúcar e bata juntamente com os ovos. Adicione a pouco e pouco o leite (com a manteiga já derretida).

3. Com a ajuda de uma concha de sopa deite a massa sobre a chapa da máquina de waffles. Uma concha corresponde a um waffle. 


4. Deixe até tostar ligeiramente e retire. Polvilhe com o açúcar em pó e canela e sirva ainda morno.

5 comentários:

  1. Um pequeno almoço bem delicioso.Adoro waffles.Adorei os ingredientes.Uma versão mais leve e saudável.
    bjns e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma manhã deliciosa e preguiçosa, com o sol a espreitar e uma waffles lindas a acompanhar!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz mas fiquei com agua na boca...lindos e com certeza uma delicia.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro muito muito já me apetecia ligar a máquina.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Inês que sugestão deliciosa! Até me cresceu água na boca :) Um grande beijinho
    e muito grata pela referência ao blog DharmaLuna ;)

    ResponderEliminar