03 julho 2013

Pizza Leve


Sou fã de pizzas, tartes, quiches, galettes...mas nem sempre são uma opção muito saudável. 
Há pouco tempo descobri esta versão muito saborosa, mas muito leve, ideal para um almoço de Verão.  Espero que gostem e se deliciem tanto como eu!



Pizza Leve

3 folhas de Massa filo
4 colheres de sopa de Polpa de tomate
1/2 Cebola
1 Tomate
1/2 Courgette
1 colher de sopa de Azeitonas pretas descaroçadas
Queijo Mozzarella radado q.b.
Oregãos q.b.


1. Pré-aqueça o forno a 180º. Forre um tabuleiro com papel vegetal e sobreponha as folhas de massa filo.

2. Espalhe a polpa de tomate sobre a massa, deixando uma margem para depois dobrar.

3. Corte a courgette, o tomate, as azeitonas e a cebola e disponha sobre a polpa de tomate.

4. Adicione o queijo mozzarella a gosto e tempere com oregãos. Por fim, dobre a massa, conforme a imagem.

5. Leve ao forno cerca de 15 minutos ou até ficar dourado. A massa filo queima-se com facilidade, pelo que deverá ir vigiando a cozedura.

8 comentários:

  1. Olá Inês
    Que saudades de vir aqui ver estas deliciosas receitas e sempre tão saudáveis como eu gosto, infelizmente o tempo não tem dado para tudo :-(
    Adorei esta versão de pizza e vou fazer sem duvida
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Ines

    Olha que maravilha de pizza... Faz tanto tempo que eu nao como uma... e a tua ficou com um aspeto bem delicioso!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  3. Que pizza linda! fiquei com água na boca :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro massa filo e depois com esses ingredientes tem que estar uma delicia.
    E ficou tão linda...adorei.,
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro pizza e adoro massa filo, que belos sabores :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Uma receita saudável como eu gosto uma ótima sugestão, massa filho é bem mais saudavel que qualquer outra massa....

    Gostei muito, ja fiquei tua seguidora pois tens receitas muito lindas e os comem logo:)

    Beijinhos e boa continuação de fim de semana

    Convido te a conhecer o mu blog de culinária saudável,

    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt

    ResponderEliminar