04 fevereiro 2013

Cestinhos de Legumes Salteados


"Procuro despir-me do que aprendi,     
Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,
E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,
Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras,
Desembrulhar-me e ser eu (…)" 
Alberto Caeiro
 

Receita Cestinhos de Legumes Salteados  
(8 Cestinhos)

1 Pacote de massa filo

2 Cenouras
100 gr de Bróculos
1 Curgete
1/4 de Pimento vermelho
10 Cogumelos frescos
2 Dentes de alho
Azeite
Louro
Salsa em pó
Pimenta
Sal
Cebolinho



  1. Pique todos o legumes e salteie em azeite com uma folha de louro até ficarem tenros. Tempere com sal, pimenta, salsa em pó e cebolinho picado. Reserve.


  2. Pré-aqueça o forno a 180º.


  3. Unte formas de queques com manteiga.


  4. Corte a massa filo em quadrados. Cada cestinho leva 3 quadrados de massa. Pincele com manteiga cada quadrado e sobreponha com os cantos desencontrados. Forre as formas e leve ao forno por uns 6 minutos (a massa filo queima-se com facilidade, pelo que é conveniente ir vigiando e caso necessário ajustar o tempo de cozedura).


  5. Retire  com muito cuidado a massa, pois é bastante estaladiça e pode quebrar. 


  6. Encha os cestinhos com os legumes apenas na altura de servir para que a massa continue estaladiça. Salpique com cebolinho fresco.

1 comentário: