12 maio 2015

Sandes de Tofu Fumado


Com o Verão aí à porta, começamos a ver a praia ao fundo do túnel...e com isso surgem dietas milagrosas com promessas impossíveis. 
A palavra dieta tem uma carga negativa muito grande...de facto, rara é pessoa que se sente feliz em dieta! A palavra dieta, apesar de estar associada aos hábitos alimentares de cada um e não ser uma coisa necessariamente má, é na maioria das vezes associada a restrição. 
É, por isso, que não gosto de pensar que estou em dieta, mas sim que como aquilo que faz parte do meu estilo de vida, um estilo de vida saudável em concordância com os meus objectivos. Quando penso em "dieta", oiço dentro da minha cabeça: "Não podes comer isto...aquilo também não...esse doce é calórico...não podes, não podes...", quando penso em "estilo de vida", penso que se não como determinada coisa, é porque não vai de acordo com os meus objectivos, não é algo que não possa comer, mas simplesmente algo que não quero comer. A sensação que tenho é que na "dieta" a imposição vem de fora, no "estilo de vida" a decisão é minha. 
Para mim, a forma como abordamos determinada ideia pode ter um impacto positivo nos nossos comportamentos. Cabe a cada um nós perceber quais os mecanismos que funcionam melhor connosco.

Aqui fica uma sugestão saudável mas igualmente saborosa. Esta é uma opção que adoro!
O facto de ser com tofu fumado faz com que não tenha que ficar muito tempo temperado, pois já tem por si só sabor. É simples, rápido e saudável!...Ideal para levar na merenda para a praia!


Receita Sandes de Tofu Fumado

Fatias de Tofu Fumado
Sal e Pimenta Preta q.b
1 colher de sopa de Vinho Branco
2 colheres de sopa de Coentros picados
Pão e salada a gosto (para a sandes)

1. Tempere as fatias de tofu fumado com sal, pimenta, vinho branco e coentros. Deixe repousar 1 hora.

2. Grelhe o tofu.

3. Sirva de imediato com pão e salada.



2 comentários:

  1. Ando há que tempos para comprar tofu fumado, mas nem sempre o encontro. Onde o compras-te?
    Adorei estas sandes, super aptas para um picnic :)
    Teresa | A Cozinha da Ovelha Negra

    ResponderEliminar
  2. E é que não é mesmo isso!!!!
    Se pensarmos, não como porque faz mal, e vez de pensarmos não como porque estou de dieta, faz toda a diferença :-)
    Fiquei fã de tofu fresco por tua causa e vou continuar, querida. Agora vou ao fumado :-)
    Muitos beijinhos minha linda
    C

    ResponderEliminar