04 maio 2014

Bombons de Laranja



O dia de hoje é dedicado a todas as mães, mas em especial à melhor Mãe do mundo!...A minha! 
E o que a faz ser a melhor...?

É a melhor porque...

...nos contagia com o seu entusiasmo e alegria nas pequenas coisas.
...só ela consegue dar o verdadeiro sentido à frase: "Vai tudo dar certo!".
...é uma verdadeira "varinha mágica", que por onde passa deixa tudo organizado e arrumado (a uma velocidade alucinante).
...é a "bombeira" da família, sempre pronta a apagar fogos.
...me ensinou que em situações desesperadas (não havendo chocolate em casa), podemos sempre comer uma colherzinha de chocolate em pó.
...tem uma paciência incrível comigo quando lhe peço para abrirmos caixotes à procura de talheres e pratinhos.
...só ela me compreende nas compras.
...faz as melhores listas de sempre...basta seguir!
...me faz o melhor Spa facial.
...é a minha!...E um dia eu vou querer ser assim!

Obrigada por seres tão genuína! És única! ADORO-TE!


E como não poderia deixar de ser...chocolate negro com laranja para adoçar o teu dia!
Espero que gostes!



Receita Bombons de Laranja
(cerca de 8 bombons)

150 gr de Chocolate Negro
1 colher de sopa de Laranja Cristalizada picada


1. Derreta o chocolate em banho-maria.

2. Encha as forminhas com o chocolate derretido e logo de seguida vire-as e escorra o chocolate para o recipiente inicial, para que as forminhas fiquem apenas "forradas". Deixe solidificar.

3. Coloque agora a laranja cristalizada nas formas e de seguida encha novamente com o chocolate. Deixe solidificar.

8 comentários:

  1. Que bonitinhos ficaram Inês. E devem ser muito bons, de certeza que ela vai adorá-los! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Um post muito doce, nas palavras e nesses bombons que qualquer mãe iria adorar receber :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei a sugestão e a combinação de sabores!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que post lindo, e essas imagens estão um encanto.
    Adoro a tábua:)
    Gulosos estes bombons, e tão simples de fazer, uma combinação bem ao meu gosto.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Estas tábuas são lindas e combinam na perfeição com estes bombons LINDOS :-)
    Também já fiz bombons (curiosamente ofereci também à minha mãe numa das vezes) adoro fazê-los...
    E adorei os teus tanto como o amor que tens pela tua mãe :-) é realmente uma mãe especial, parecida com a minha em algumas coisas, a da colher de chocolate... Típica mãe ;-)
    Beijinhos querida
    Cláudia

    ResponderEliminar