16 agosto 2014

Mousse de Abóbora


Continuo dedicada ao meu novo hobby...pintura de móveis! A casa está a ganhar uma nova vida, mais luminosa, mais serena e acolhedora...sinto-me cada vez mais em casa. Identifico-me cada vez mais com os espaços, os pormenores ganham destaque e conferem-lhe vivência! Home Sweet Home! O tempo para a cozinha tem sido pouco, mas hoje acordei com saudades de um doce...fui para a cozinha e resolvi a questão! Um doce simples e fresco, ideal para um almoço de Sábado! Alguém é servido?




Mousse de Abóbora

250 gr de Abóbora em cubos
2 Ovos
200 ml de Leite Magro
200 gr de Açúcar Mascavado
1 colher de sopa de Farinha
1/2 Vagem de Baunilha
1 colher de café de Gengibre em pó
1 colher de café de Canela em pó
Açúcar em pó e Amêndoa para decorar



1. Pré-aqueça o forno a 180º.

2. Coloque a abóbora numa panela com água e coza (cerca de 20 minutos).

3. Num liquidificador, coloque a abóbora, os ovos, o leite, o açúcar, a farinha, as sementes da vagem de baunilha, o gengibre e a canela. Triture tudo até obter um preparado cremoso e homogéneo. 

5. Verta o preparado sobre um tabuleiro e leve ao forno cerca de 30 minutos.

6. Retire do forno, mexa bem e distribua por taças. Depois de arrefecer polvilhe com açúcar em pó e decore com amêndoa. Sirva fresca.

7 comentários:

  1. Que giro, tb adoro pintar móveis. Acreditas que na minha casa só a estante é que foi comprada? O resto foi td recuperado e pintado :)
    Adorei a receita, nunca comi nenhuma sobremesa com abóbora :D
    bj

    ResponderEliminar
  2. Aspecto maravilhoso!
    Associo a abóbora mais ao Outuno/Inverno, o que é claramente um disparate, olhando para estas imagens magnificas :)
    Adoro abóbora com canela e imagino a delicia que esteja! Lindas fotos.

    Bjinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  3. Inês, que mousse linda! Adoro a cor e a textura, estou p'raqui a imaginar a maravilha de sabor...
    Quanto aos móveis, também já passei uma fase assim, eheheh!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parece-me bem Inês! Perfeito para satisfazer aqueles ataques de gula!
    Também adoro pôr mãos à obra e pintura é sem dúvida das coisas que mais gosto! O tempo é que não chega e há mais de um mês que a falta de rotina também não me ajuda a fazer posts regulares!!
    Beijinhos e boas pinturas!

    ResponderEliminar
  5. Por aqui vem já um cheirinho de Outono!
    Adoro abóbora e um docinha sabe sempre tão bem :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Continuas a surpreender-me pela positiva! O doce parece delicioso. Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Hummm mousse de abóbora. Ficou com um aspecto delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://www.receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar